quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Salvador é a mais cotada para sediar GP da Fórmula Indy

O primeiro Grande Prêmio da Fórmula Indy da América Latina tem grandes possibilidade de acontecer em Salvador. Segundo o presidente comercial da Indy Racing League (IRL), Terry Angstadt, a capital baiana cumpre todas as exigências de segurança e infraestrutura para a realização da prova. “A cidade é muito bonita e tem um grande potencial turístico. Estou otimista quanto a possibilidade de a Fórmula Indy ser realizada em Salvador”, afirmou. Angstadt se reuniu nesta quarta-feira (2) com o governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique, a fim de discutir detalhes sobre realização da prova.

Caso a cidade baiana seja a escolhida pela organização da Fórmula Indy, o GP será realizado no Centro Administrativo (CAB), onde ocorreu a Stock Car. A corrida está prevista para o dia 14 de março do próximo ano, abrindo a temporada 2010 de uma das categorias mais rápidas do automobilismo.

“A vinda da Fórmula Indy seria mais um presente para Salvador. Evidentemente, irá fortalecer o turismo e a geração de emprego. Vamos ter que trabalhar para poder concretizar este sonho, tornando-o realidade”, afirmou o Wagner.

Salvador foi colocada como favorita para a realização da corrida após o GP Bahia Stock Car, que aconteceu no início de agosto. Os organizadores da Fórmula Indy ficaram animados com a possibilidade de sediar a prova na Bahia. O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro acredita que a vinda da Fórmula Indy pode consolidar Salvador como destino de turístico internacional.
Fonte:JM

Nenhum comentário: