terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais um ônibus é incendiado em Salvador

Foto: Arestides Baptista | A Tarde
Um ônibus que fazia a linha Águas Claras – Campo Grande foi incendiado na manhã desta terça-feira, 8, totalizando o número de cinco coletivos destruídos em menos de 24 horas na capital baiana desde o início da onda de ataques à Polícia Militar, nesta segunda-feira, feriado de 7 de Setembro.

A série de atentados deixou como saldo, somente nesta segunda-feira, quatro ônibus incendiados, sendo três deles no subúrbio ferroviário (Alto de Coutos, Alto do Cabrito e Fazenda Coutos). Os ataques aos módulos policiais ocorreram nos bairros da Ribeira e Uruguai, além das Estações de Pirajá e Mussurunga.

A Secretaria de Segurança Pública considera que as ações criminosas são represálias à transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha a um presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul.

Águas Claras - De acordo com o supervisor da empresa Ondina, Agenor Borges, o atentado na manhã desta terça ao coletivo em Águas Claras aconteceu por volta das 6h30, na entrada do bairro, na Rua Benedito Jenkis, próximo ao posto de gasolina Caramuru. Apenas o motorista e o cobrador estavam no veículo que seguia para o final de linha do bairro.

Polícia – Nesta terça-feira, às 10h30, a cúpula da Segurança Pública na Bahia se reúne para uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, na Piedade. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o encontro tem a finalidade de informar os resultados das ações policiais iniciadas desde a última segunda-feira, quando começou a série de atentados cometidos por criminosos em Salvador. Na coletiva, está prevista a participação do secretário de Segurança Pública, César Nunes, do comandante da Polícia Militar Cel. Nilton Mascarenhas e do delegado chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo.
(Com informações do A TARDE On Line)

Nenhum comentário: