sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ICMS já pode ser pago nas casas lotéricas

Os contribuintes baianos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) passam a ter mais uma opção para o pagamento do tributo. A partir de agora, o ICMS pode ser pago também em qualquer casa lotérica e a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) terá essa informação, automaticamente, a cada 15 minutos. A medida, que foi adotada durante o mês de setembro, além de dar mais comodidade ao contribuinte, é uma maneira de coibir a sonegação fiscal no estado.

As casas lotéricas funcionam até 19h e também aos sábados. Além disso, com a informação passada ao fisco pelo próprio banco, no caso, a Caixa Econômica Federal, a cada quinze minutos, o fisco passa a contar com mais uma ferramenta para coibir a sonegação fiscal”, ressaltou Reginato diretor de Arrecadação da Sefaz.

Para efetuar o recolhimento, é preciso estar em posse do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com código de barra. Além do ICMS, também podem ser pagos nas casas lotéricas outros tributos estaduais, como as taxas e o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações (ITD). O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não pode ser pago nas lotéricas, tendo em vista que a Caixa Econômica Federal ainda na está habilitada ao recolhimento deste imposto.
Fonte:Jm

Nenhum comentário: