quinta-feira, 25 de junho de 2009

Wagner enviará projeto criando RMFS


A Região Metropolitana de Feria de Santana deverá englobar 18 municípios próximos

O governador Jaques Wagner encaminhará para a Assembléia Legislativa, neste segundo semestre, projeto de lei propondo a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, informa o vereador Ângelo Almeida. Ele participou, na manhã da última sexta-feira, de seminário sobre o tema, promovido pelo mandato do deputado federal Colbert Martins da Silva Filho, na Associação Comercial de Feira de Santana. A Região Metropolitana de Feria de Santana deverá englobar 18 municípios próximos.

Em sua opinião, este acontecimento foi um dos mais importantes deste ano para o desenvolvimento da região. Disse que há no país, atualmente, quatro regiões metropolitanas fora das capitais: em Londrina e em Maringá, ambas no Paraná; Maringá; na Baixada Santista e em Campinas, estado de São Paulo.

“Feira de Santana passa a ser inserida no contexto das regiões metropolitanas. São expressivos os recursos dirigidos a essas regiões. Com a decisão do governador Wagner, novas políticas públicas serão captadas para as cidades que integram o sistema”, disse o vereador.
(Informações da Ascom)

Nenhum comentário: