quarta-feira, 10 de junho de 2009

Feirense lota ginásio para ver campeões olímpicos

O Complexo Poliesportivo Oyama Pinto lotou, na manhã desta quarta-feira (10), na partida de exibição dos medalhistas olímpicos Carlão, Maurício e Paulão, que defenderam a Seleção Brasileira de vôlei de quadra, e Adriana Behar, que defendeu as cores nacionais nas quadras de areia.

O prefeito Tarcízio Pimenta prestigiou o evento e disse que a presença de atletas olímpicos na cidade estimula os jovens à prática esportiva. “Isso é essencial para a formação do cidadão. O esporte torna o jovem uma pessoa completa. Ele não só disciplina como desenvolve integralmente”.

A manhã foi de programação intensa para os campeões olímpicos. Eles participaram de várias atividades. Além do jogo, deram entrevista coletiva, participaram de uma seção de fotos e autógrafos com os fãs e visitaram a Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho. Antes da partida, os atletas promoveram uma oficina de vôlei para estudantes.

Tarcízio Pimenta fez a jogada inicial da partida amistosa, sacando. Os adversários dos campeões olímpicos foram atletas feirenses. A partida foi considerada histórica para o esporte local. “O que presenciamos aqui foi um dos melhores exemplos de como o esporte é importante. A presença dos atletas olímpicos nos motiva, ainda mais, a praticar o esporte”, afirmou o estudante Guilherme da Silva.

A agenda dos atletas prosseguiu na tarde, com a visita ao Museu Parque do Saber, às 14 horas. Às 15h30, eles visitaram o Hospital da Criança e, em seguida, seguiram para o Boulevard Shopping,onde encerraram as atividades em Feira de Santana.
Informações da Secom

Nenhum comentário: