segunda-feira, 15 de junho de 2009

Participe dos folguedos juninos no VIII São João da Uefs

Será realizada, no dia 18 de junho de 2009, a Celebração do VIII São João da UEFS, no Parque Esportivo da Universidade. O evento começará as 17h00, com a programação da UATI, e se desdobrará noite a dentro com toda a comunidade da UEFS. Contaremos com apresentações de diversos folguedos juninos como a Quadrilha, o Pau de fita, o Quebra-pote, a Fogueira etc. e o grande Forró pé-de-serra que irá animar os foliões nos quadrantes do Arraiá.

A Celebração do São João da UEFS se propõe a agregar a comunidade da UEFS (funcionários, professores e estudantes) e pessoas a ela vinculada num momento festivo de compartilhamento dos sentimentos de amizade, de alegria e de celebração da vida através da folia do São João. A coordenação do evento pretende também, com este, contribuir nos processos de afirmação e de fortalecimento da boniteza e da grandeza da Celebração de São João como uma das mais intensas e fecundas expressões culturais que constituem e estampam o dinamismo das tradições populares do Sertão.

A Celebração do VIII São João da UEFS é assumida pela Reitoria da UEFS, organizada por uma comissão intersetorial e promovida pelos seguintes setores: NIT/Departamento de Educação, ADUFS, UNDEC, PROEX, SINTEST, UATI e CASA DO SERTÃO.
Informe da organização do evento)

Nenhum comentário: