domingo, 7 de junho de 2009

MEC reconhece curso de Comunicação da UNEF

Grupo de Comunicação Social da UNEF em Aracaju-2006

A Unef está entre as faculdades de Comunicação mais bem avaliadas do Brasil

Depois do reconhecimento do curso de Administração, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) comemora a portaria de reconhecimento dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda). A portaria foi divulgada na sexta-feira, 5, no "Diário Oficial da União". Em funcionamento desde abril de 2003, o curso já graduou cinco turmas para o mercado de trabalho.

Os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) visitaram as instalações da faculdade no dia 15 outubro de 2007, para verificar, entre outros aspectos, as instalações físicas do campus e o projeto político-pedagógico. As notas do MEC variam de 1,0 a 5,0, portanto os cursos receberam 4,0, nota que coloca a Unef entre as faculdades de Comunicação mais bem avaliadas do Brasil.

Segundo o diretor-presidente da Unef, professor Newton Oliveira, "nesses cinco anos, professores e alunos têm contribuído para consolidação dos cursos, marcados pela amplitude do campo científico, pluralidade metodológica e por disciplinas relacionadas à sociedade e ao poder simbólico da linguagem”.

A coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Élica Paiva, destaca a qualificação dos professores como aspecto principal do fortalecimento dos cursos. “A estrutura física da instituição ajudou bastante, mas os colaboradores e, principalmente, os professores, com toda a credibilidade e bom desempenho, foram fundamentais para esse reconhecimento”, conta.
(Informações da Assessoria da UNEF)

Nenhum comentário: