sexta-feira, 5 de junho de 2009

Docentes seguem para a capital baiana e realizam protesto

Servidores e professores da Universidade Estadual de Feira de Santana paralisaram as atividades nesta quinta-feira (4) e seguem para a capital baiana para um ato público de protesto em frente a sede do governo da Bahia.

Os professores da Uefs realizaram panfletagem na entrada do campus universitário e depois participaram de uma reunião da categoria o qual debatem a estrutura administrativo-acadêmica.

Docentes e funcionários das outras três universidades estaduais baianas também suspenderão as aulas nesta quinta para participar da manifestação em Salvador.

Reinvidicações
Prestes a realizar uma seleção para contratação de novos professores, categoria que já é efetivada pela instituição reclama que desde março foram bloqueadas as mudanças de regime de trabalho tanto dos docentes quanto dos servidores técnico administrativos, além de outras restrições.

Os professores da casa também argumentam que o governo estadual está adotando medidas de contenção de recursos que comprometeram ainda mais as condições de trabalho e ensino nos últimos meses.

Segundo líderes do movimento, mesmo já tendo sido realizadas algumas seleções públicas, as mesmas ainda deixam a desejar as necessidades das categorias e o quadro docente e dos servidores ainda é o mesmo aprovado em setembro de 2002.
Fonte: Bahiagora

Nenhum comentário: