segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reforma do secretariado à vista


Sobre a reforma administrativa em que terá de realizar a troca de nove titulares das pastas estaduais devido ao prazo legal (dia 31 de março) para que possam concorrer às eleições deste ano, o governador Jaques Wagner (foto)afirmou que os três deputados federais, que hoje estão à frente de secretarias, Walter Pinheiro (Planejamento), João Leão (Infraestrutura) e Nelson Pellegrino (Direitos Humanos) devem se desicompatibilizar dos cargos no último dia do prazo.

Já os demais ‘secretários-candidatos’, a exemplo de Rui Costa (Relações Institucionais), deverão fazê-lo por esses dias. “É uma contingência do processo eleitoral. Como estamos no último ano, a tendência é de continuidade de trabalho. Isso eu não estou dizendo que tem que ficar o chefe de gabinete ou o secretário executivo. Pode ter pasta que a gente faça uma ou outra modificação, chamando um técnico para assumir”, disse, destacando que não haverá uma data única para a mudança de todos, e que apenas os secretários que têm mandato na Câmara Federal (Walter Pinheiro, João Leão, Nelson Pellegrino) deverão sair no último dia legal.

Em relação à composição de sua chapa, disse que das quatro vagas duas já estão preenchidas: a dele e a do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar (PP), que teve um recente problema de saúde, mas, segundo o petista, já “está pronto para vir para a batalha”.

As outras duas deverão ser distribuídas entre a deputada federal Lídice da Mata (PSB), que poderá ser a vice, e o senador César Borges (PR), que concorrerá à reeleição. Sobre a resistência de alguns petistas à adesão do ex-governador da era carlista, Wagner disse que “as pessoas não vão ficar a vida toda: eu fui do PFL, eu fui do DEM e por isso tenho uma mancha, um carimbo na cabeça”.

Nenhum comentário: