domingo, 7 de fevereiro de 2010

Abstenção no primeiro dia do Vestibular da Uefs foi de quase 30%

Candidatos que concorrem no vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) consideraram atual e reflexível o tema da prova de redação, aplicada neste domingo (7).

A influência da internet nas relações pessoais "é um assunto presente no cotidiano", afirmou Amanda Bastos, que disputa uma vaga em Enfermagem. "Acabamos por trocar o calor da convivência com os semelhantes em função da virtualidade da internet".

Neste domingo, os candidatos responderam, além de redação, às provas de Português e língua estrangeira. Além do campus universitário, foram utilizados estabelecimentos escolares de diversos bairros de Feira de Santana. Amanhã (8), serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática e, na terça, Química, Física e Biologia.

Abstenção
Sobre a abstenção neste primeiro de provas, o pró-reitor de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira, afirmou que o índice de 29,03% está dentro do esperado. Conforme explicou, a Uefs é a última universidade da Bahia a realizar a prova, inclusive após a divulgação dos resultados de outras instituições.

Pereira acredita que a prova do concurso da Embasa, aplicada também neste domingo, pode ter influenciado na abstenção.
Fonte: Ascom/UEFS

Nenhum comentário: