quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Frei Cal não é mais padre e já está casado


Na noite dessa quarta-feira de cinzas, 17, às 23hs42 o vereador Frei Cal (PMDB) comunicou à imprensa seu afastamento da Ordem dos Capuchinhos e que no ultimo dia 10 "contraiu matrimônio". Abaixo o comunicado enviado à imprensa:

"O Vereador Carlos Alberto Costa da Rocha vem comunicar da decisão de renunciar aos votos do clérigo e deixar, como religioso, a Igreja Católica e em particular a Ordem dos Frades Capuchinhos. A decisão foi tomada no ano de 2009, mas devido a demora da tramitação do processo de desligamento não tornou pública de pronto a sua decisão, embora já fez algumas declarações em entrevistas de programa de rádio.


É preciso deixar claro que esta foi uma decisão individual, amadurecida ao longo do tempo.Não houve renuncia de Cristo nem da Igreja Católica e sim do sacerdócio. Comunico que, no último dia 10, o vereador contraiu o matrimonio e que continua agora não mais como sacerdote, mas como homem comum a disposição de toda a sociedade, para servi-la dentro das suas possibilidades. Na luta por uma sociedade mais justa e fraterna."

Nenhum comentário: