quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DPT informatiza serviço de investigação em Feira de Santana

Foto:Manu Dias

A sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que atende outros 22 municípios da região, foi reformada e reinaugurada nesta quarta-feira (3). A unidade, informatizada com a instalação do Sistema Integrado de Administração de Perícias (Siap), ganhou um telecentro para a realização de cursos de aperfeiçoamento policial e teve a estrutura física recuperada, inclusive com a construção de um estacionamento e um novo acesso ao necrotério.

A obra amplia a capacidade de atendimento e realização de investigações policiais, que agora podem ser acompanhadas digitalmente por meio do Siap. O DPT de Feira também recebeu duas novas viaturas tipo rabecão e quatro comuns, para o deslocamento de peritos e investigadores. As intervenções tiveram um investimento de R$ 295 mil e a cerimônia de entrega contou com a presença do governador Jaques Wagner.

“Estamos buscando a valorização dos profissionais e melhorando a estrutura de trabalho da polícia. Para isso, já compramos 1.200 viaturas, nomeamos cerca de 50 delegados, 100 agentes e escrivães, contratamos 3.200 policiais militares e estamos preparando mais 3.200”, disse o governador.Também anunciou que, até junho, o sistema prisional baiano vai ganhar duas mil novas vagas distribuídas entre os presídios entre Salvador, Vitória da Conquista e Eunápolis.
Fonte:Agecom

Nenhum comentário: