domingo, 28 de março de 2010

XVIII Caminhada da Paz: a chuva no final não atrapalhou

Manifestação pacifista sob chuva fina

A chuva no final do percurso não foi suficiente para esfriar o ânimo de milhares de pessoas que participaram da XVIII Caminhada pela Paz, promovida pelo Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz), na tarde-noite deste domingo (28). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

“A paz no mundo começa em mim” foi o tema da caminhada, estampado nas camisas da maioria dos participantes. Portando faixas com dizeres alusivos a paz e não-violência, jovens, adultos e crianças fizeram a caminhada animadamente pela avenida Getúlio Vargas, saindo do cruzamento da avenida João Durval Carneiro, e depois passando pela rua Olímpio Vital, acompanhados de um trio elétrico.

Carlos Pitta, Gilsan, Márcia Porto, Patrícia Costa, Val Macambira, entre outros, se revezavam cantando músicas que transmitiam mensagens de paz. Por sua vez, homens e mulheres faziam o coro, levantando os braços clamando sempre pela paz em Feira de Santana, na Bahia, no Brasil e no mundo.

A caminhada durou cerca de três horas e ao final, no palco montado próximo ao Terminal Central, o arcebispo metropolitano, dom Itamar Vian, fez uma rápida reflexão sobre importância da cultura de paz nos corações dos homens ante a disseminação da violência que se alastra assustadoramente não somente no município, como também na Bahia, no Brasil. Fonte: Secom

Nenhum comentário: