sexta-feira, 26 de março de 2010

Felicidade


*Por Joseana Almeida

Para muitos, felicidade é ter dinheiro, por isso não valorizam o lado espiritual e se esquecem, que podem ser felizes com as pequenas coisas que a vida nos presenteia, como: uma amizade, um filho, um sorriso, o olhar de uma criança, um bom livro para ler ou refletir, contemplar o mar, o pôr do sol, a lua, as estrelas, as flores, ou ainda amar a tudo e a todos. Coisas assim fazem a diferença, são benéficas, causam prazer, alegria, motivação, bem-estar físico e mental, dão a sensação de plenitude contrastando com a avidez do dinheiro. Não que ele não seja necessário, mas, muitos o têm e não sabem como usufruí-lo nem sabem o que é ser feliz.

Felicidade é um estado de espírito, está dentro de você, você é quem tem o poder de transformar tudo que o rodeia, só você tem a capacidade de explicitar sua subjetividade, a sua força interior é que impulsiona o seu estado de espírito. A pluralidade como essa força se apresenta em nossa vida é peculiar a cada, indivíduo. Mas, se você expande sua visão interior tudo muda à sua volta, dando a dimensão de uma força maior, porque você é o catalisador da sua vida, da sua capacidade de realizações, da sua maneira de viver, da razão da sua felicidade.

Já dizia Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Portanto, a felicidade está aqui, está ali, está a seu lado, está dentro de você. Procure cultivar bons pensamentos que eles darão impulsos em sua vida e iluminarão tudo que estiver sombrio e você verá que felicidade é você viver harmoniosamente com as pessoas, com o universo. Pois é justamente nesta fruição que esta a grandeza de ser feliz. O importante, é que felicidade não se discute, não se compra nem se vende, ela é impessoal, não discrimina, é democrática, versátil. Eu, você, ele, afinal todos podem senti-la, porque felicidade é uma força interior. É um estado de espírito, impulsionado pelas nossas ações, nossas vicissitudes, nossos pensamentos.

*Joseana Almeida é Jornalista

Nenhum comentário: