quinta-feira, 25 de março de 2010

Sábado é o dia D da vacinação contra a meningite em Feira de Santana

O dia “D” da primeira etapa da campanha de vacinação contra a meningite C em Feira de Santana será neste sábado (27), das 8 às 17 horas, em todas as unidades de saúde da rede municipal. A meta é imunizar aproximadamente 55 mil crianças, na faixa etária de dois meses até quatro anos (onze meses e vinte e nove dias).

Segundo Janice Estrela, diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, a vacina é exclusivamente para a faixa etária de dois meses a até quatro anos, porque é justamente essa população que tem sido mais acometida pela doença.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde pelo menos 500 profissionais da área, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, além do contingente de apoio, serão mobilizados para vacinação.

A meningite C é uma doença infecto-contagiosa que pode levar a morte. Ela se expressa por processo inflamatório das membranas cerebrais ou da medula espinhal. Os sintomas clássicos da doença são dor de cabeça constante, febre alta, rididez de nuca, manchas avermelhadas na pele e vômitos em jato.
Fonte: Secom

Nenhum comentário: