sábado, 27 de março de 2010

Acontece amanhã 18ª Grande Caminhada pela Paz


Proibido comercialização de bebidas alcoólica no circuito do evento

Amanhã, às 16 horas, com concentração na Av. Getúlio Vargas, na proximidade do viaduto da Av. João Durval Carneiro, terá início a 18ª edição da Grande Caminhada pela Paz. Estima-se que 100 mil pessoas estarão presentes nesta edição, que sempre acontece no último domingo de março, dia municipal da Paz.

O Prefeito Tarcísio Pimenta assinou um decreto proibindo a comercialização de bebida alcoólica no circuito do evento. Os organizadores do evento entenderam que não precisa de nenhum meio artificial para promover a alegria. Por isso a Guarda Municipal e a Polícia Militar trabalharão em parceria, fiscalizando àqueles que não obedecerem ao decreto. As duas entidades usarão o “Rabecão”, carro usado para retirar as barracas e carros ambulantes de vendas de bebidas alcoólicas que por ventura estejam no circuito.

Esse evento de grande visibilidade faz parte de uma série de 21 ações promovidas pela ONG Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência - MOVPAZ, que neste ano completa 18 anos de existência.

Dentre os artistas que aderiram à causa da Paz, encontram-se: Nando Cordel, Márcia Porto Belchior, Gilberto Gil, Dominguinhos, Santana “O Cantador”, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Wanderléia, Joanna, Geraldo Azevedo, Marines, Edson Cordeiro, Carlos Pitta, Flávio José, Eliane Chagas, Robson Miguel, Waldonys, Dorival Dantas, Marlon Rossi, Tunai e outros.

A cantora Márcia Porto, o cantor e compositor Carlos Pitta, além dos feirenses Gilsan, Marcos Surian, Célia Zain já confirmaram as suas presenças e ainda aguardamos a confirmação de Carla Visi e Marlon Rossi.

Nenhum comentário: