terça-feira, 30 de março de 2010

Ponte Salvador-Itaparica foi incluída no PAC 2 do governo

A construção da ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica foi incluída no PAC 2 do governo federal. O lançamento do programa foi feita na manhã dessa segunda-feira (29), pelo presidente Lula. O editar de licitação da ponte está previsto para ser publicado em meados do primeiro semestre de 2011.


O governador Jaques Wagner foi o escolhido para discursar em nome dos governadores que estavam no evento. Destacando a importância do programa, ele afirmou que o governo federal transferiu recursos do programa indistintamente e disse que o presidente Lula está "refundando a nação brasileira" ao assegurar recursos do PAC 1 e 2.

Entre as obras, consideradas de incremento à economia baiana, beneficiadas no estado pelo PAC 2 estão a Ferrovia Oeste-Leste, o Estaleiro São Roque e melhorias no porto de Salvador.

Além de obras de mobilidade urbana, concedidas à Salvador, por ser cidade-sede da Copa de 2014, o estado foi contemplado ainda, entre outros investimentos, com ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, duplicação da BR 415 (na região cacaueira) e da 101 e a construção e pavimentação da BR 325.

Nenhum comentário: