sábado, 30 de outubro de 2010

Universitários devem responder as questões do Enade pela internet

Foto: Andrea Trindade
O documento está disponível na internete e esta é a primeira vez que a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes poderá ser realizada através da rede.

Os 450 mil universitários que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010, podem preencher o questionário do estudante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até 21 de novembro, data de aplicação da prova. O documento está disponível no endereço eletrônico (clique aqui para acessar) do Inep.

Esta é a primeira vez que a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada pela internet. O Exame, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Deverão fazer o Enade deste ano, estudantes matriculados no primeiro e no último ano dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Nenhum comentário: