sábado, 23 de outubro de 2010

168 casais participarão do Casamento Coletivo este ano no dia 9 de dezembro

Nesta oitava edição do casamento coletivo, ação que faz parte do programa Família Cidadã, 168 casais estarão oficializando a união conjugal no final deste ano. O programa foi criado em 2002 e já formalizou a união conjugal de 2.072 casais. Realizada anualmente, a iniciativa resultou no casamento de 272 casais no ano passado.

Segundo a coordenação do programa, o casamento coletivo será realizado no dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas, no espaço do antigo Mega Fest, atualmente Igreja Assembléia de Deus, na avenida Maria Quitéria.

Antes do cerimonial, que acontece em dezembro, haverá uma capacitação para os casais. “Um pastor, um padre ou um diácono estarão abordando o tema matrimônio com os casais inscritos O local e data ainda serão definidos, provavelmente duas semanas antes da cerimônia”, conta Maria Lícia Dias que faz parte da coordenação do programa.

Além disso, brindes também serão sorteados entre os casais, como uma noite de núpcias em um hotel para dois casais e outros durante a capacitação.

O casamento coletivo é uma promoção da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Poder Judiciário. A ornamentação do espaço onde acontece a cerimônia, festa, bolo e as demais honras comuns à celebração também são proporcionados aos casais.
(Fonte: Secom)

Nenhum comentário: