sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Com licença, por favor!
Se por um lado, os servidores municipais não sabem mais o que fazer para garantir o pagamento dos compromissos feitos na expectativa do recebimento de suas anunciadas licenças-prêmio;

Por outro lado, o Governo Municipal garante não ter feito promessa de que todos os servidores com mais de uma licença-prêmio vencida receberiam em dinheiro.

Enquanto buscamos a origem desse “mal entendido”, os bancos e financeiras comemoram a demanda de servidores municipais em suas carteiras de crédito.


SOS
Diante do número de assassinatos registrados em nossa cidade - muitos ainda sem solução -e da falta de segurança a que estamos subtemidos no dia-a-dia, o Jornal Folha do Estado destacou muito bem o estado de abandono de muitos módulos policiais em bairros locais.

Diz trecho da matéria: “Os módulos policiais de diversos bairros da cidade se encontram em total abandono. A situação é mais critica nos bairros X, Feira IX, tesoura da Pampalona e Viveiros onde eles não passam de "elefantes brancos" sem utilidade para a população. Os problemas destes módulos, vão desde a falta de estrutura a ausência de policiamento para atender a população.

A maioria dos módulos tem carência de viaturas para atender aos chamados mais distantes da comunidade nos casos de emergência. Tudo isso, caracteriza o estado de abandono dessas instalações. Os moradores desses bairros,são os mais prejudicados diante do atendimento fornecido nestes postos policiais.Conseqüentemente,os policiais reclamam da falta de reforço da própria polícia, para atender a demanda da população dos bairros. No final a população cobra do poder público uma solução para o problema.”
Leia matéria na íntegra....


Curiosidade do dia
Dia das Bruxas
Existem diversas versões para a origem da festa. Uma delas diz que, antigamente, as pessoas acreditavam que fantasmas apareciam na noite anterior ao Dia de Todos os Santos (Hallow’s Day, em inglês), para bagunçar a comemoração. Outra envolve a chegada dos irlandeses, os ingleses e os escoceses na América do Norte, por volta de 1800. Eles teriam levado a tradição do Halloween, que conquistou principalmente as crianças americanas e, depois, as do mundo inteiro. A festa era chamada de Samhain, que significa fim do outono. Nasceu com uma lenda dos druidas, sacerdotes dos celtas, povo que habitava a Inglaterra por volta do ano 200 a.C. Na noite de 31 de outubro, segundo eles, todas as bruxas, demônios e espíritos dos mortos se reúnem para uma grande festa. O medo que a comemoração causava foi sendo esquecido e ela se transformou numa grande folia para a garotada.

Nos Estados Unidos, ela é chamada de Halloween, adaptação da frase celta all hallow eze, que quer dizer "noite de todos os santos". Vestindo fantasias, as crianças batem de porta em porta e dizem Tricks or Treats (Travessuras ou Gostosuras).


Frase do dia
"O problema não é inventar. É ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente."
Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

Unknown disse...

...sem falar na Guarda Municipal subutilizada, mal preparada e desmotivada.

Beijos, Zé!