quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Touro do Sertão
Finalmente, depois de quase três meses de muitas especulações e indícios de uma crise administrativa, a polêmica envolvendo a composição do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira chegou ao fim. Na assembléia geral, realizada na noite da última terça-feira (28), ficou definido que o clube volta a ter originalmente 300 membros em seus quadros e as pessoas que haviam sido excluídas de votar na última eleição presidencial voltam a condição de conselheiros no tricolor feirense.

A polêmica em torno de conselheiros excluídos veio à tona após a eleição do presidente Elmano Portugal, quando históricos torcedores e colaboradores do clube foram alijados do direito de voto por conta de uma composição feita onde apenas 160 conselheiros participaram do pleito.
Fonte: Site Jornal Tribuna Feirense

Desmatamento na Amazônia
Pesquisa lançada ontem (29), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, mostra que, em setembro, houve aumento expressivo do desmatamento na Amazônia em relação a julho. Em setembro foram derrubados 587 Km² de floresta contra 323 Km² em julho. Em relação a agosto, no entanto, houve pequena redução. Neste mês 756 Km² de mata foram destruídos.
Fonte: IG

Curiosidade do dia
Hoje é o Dia do Protestante. O fundador do protestantismo foi Martinho Lutero. Para restaurar a catedral de São Paulo, o papa Leão X passou a vender indulgências, que diminuiriam a punição do pecador. Indignado com isso, em 31 de outubro de 1517 Lutero denunciou a prática. O papa o chamou de "alemão bêbado".

Frase do dia
Cada vez sobra mais mês no fim do salário."
Millôr Fernandes

Nenhum comentário: