quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ESTEVES POR AÍ...

Transporte coletivo
O Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana - DCE marcou reunião para esta quinta, dia 30, às 15 horas, para discutir os problemas do transporte coletivo de Feira. O encontro acontecerá no auditório do Colégio Luiz Eduardo, e contará com a presença de um representante do Sindicato das Empresas de Transportes -SINCOL e será aberto ao público.

MOC é premiado
O Movimento de Organização Comunitária – MOC, receberá hoje (29), o Prêmio ODM Brasil, pelo Projeto Mãos que Trabalham: transformando a vida das mulheres dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portão do Sertão. O Projeto foi premiado como uma das melhores práticas que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
A cerimônia de entrega será no Palácio do Planalto, em Brasília, às 15 horas.

UNEF realiza 3º Semana Universitária
Com o tema “Sociedade, Política e Mídia: um novo olhar sobre um novo tempo”, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana - Unef - promove a III Semana Universitária, de 03 a 07 de novembro, sempre das 19 às 22h30. O evento, que oferece atividades para os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Administração, tem a finalidade de desenvolver o estudo técnico-científico-profissional em busca da qualificação na formação dos acadêmicos. O valor da inscrição, que vai até às 22h, do dia 30 deste mês, é de R$ 10 reais.

Curiosidade do dia
O Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, comemora a fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. O acervo tinha 60 mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, moedas, medalhas, etc., tudo acomodado nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, no Rio de Janeiro. Em 29 de outubro de 1810, a biblioteca foi transferida e essa passou a ser a data oficial de sua fundação. Até o ano de 1814, os estudiosos precisavam de uma autorização prévia para consultá-la.

3 comentários:

Tati Rocha disse...

Titia-do-coração...

Adoro ver a sua atuação, seus escritos e o que sua vida aflora de poesia.

Te amo!

Anônimo disse...

Seja bem vinda à blogosfera, Zezé. Depois que a gente entra nesse mundo é difícil sair, vc vai ver. Linkei você nos meus favoritos. Um abraço.

Anônimo disse...

Olá amiga/colega, não posso deixar de dizer o quanto te admiro como profissional e o SER HUMANO maravilhoso que você é... portanto saber que estás seguindo caminhos e relizando sonhos me deixa feliz e com a certeza que os bons sempre conseguem... Boa sorte! Beijos