quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Assembléia decidirá se policiais civis farão greve na Bahia


Confronto entre policiais

Quarenta e cinco dias depois de iniciada a greve dos policiais civis em São Paulo, a onda de reivindicações começa a atingir outros Estados. Sindicatos de policiais civis de Rio Grande do Sul, Rio, Bahia, Amazonas, Acre, Paraná e Alagoas já ameaçam iniciar movimentos grevistas, caso as demandas da categoria não sejam atendidas.

Nas duas próximas semanas, haverá assembléias na Bahia, no Paraná e no Acre. No Amazonas, uma manifestação de policiais civis foi convocada para o dia 14. Em Alagoas, onde a categoria ficou em greve entre março e agosto, os policiais aguardam a retomada das negociações com o governo para a regulamentação da aposentadoria especial. Caso isso não ocorra, uma assembléia será convocada no início do próximo ano.

Histórico
Em greve desde 16 de setembro, os policiais civis de São Paulo realizaram, em 16 de outubro, uma manifestação que acabou em confronto com policiais militares. Os manifestantes queriam se reunir com o governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, mas a guarda que fazia a segurança da sede do governo os impediu. O confronto transformou as ruas próximas ao Palácio em uma praça de guerra. Armados e usando viaturas da polícia, os manifestantes enfrentaram os policiais militares.
Fonte: IG

Nenhum comentário: