terça-feira, 9 de novembro de 2010

Justiça Federal suspende Enem em todo Brasil

O ministro Haddad(esq.) durante entrevista coletiva nesta segunda em Brasília
(Foto: Fabio Tito / G1)
Ministério da Educação tenta reverter suspensão
A Justiça Federal determinou a imediata suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 em todo o Brasil. A juíza da 7ª Vara Federal, Carla de Almeida Miranda Maia, acatou o argumento do Ministério Público Federal de que o erro da impressão nos cartões de respostas das provas amarelas levou prejuízo para os candidatos. A decisão cabe recurso.

A juíza entendeu ainda que a disponibilização do requerimento aos estudantes prejudicados e a intenção de realizar novas provas para os que reclamarem não resolve o problema. A Procuradoria da República também considera que a última alternativa dada pelo Inep fere o princípio da isonomia, ou seja, igualdade de condições entre os candidatos.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) que o ministério irá tentar reverter a decisão da Justiça Federal do Ceará. O ministro disse ainda que não trabalha com a hipótese de anular o exame nem de refazer as provas aplicadas no sábado (6) para todos os inscritos.

Nenhum comentário: