sábado, 6 de novembro de 2010

ENEM: erro de impressão e abstenção no primeiro dia de provas

Foto: Reprodução
Mais de 36 mil estudantes se inscreveram para fazer as provas do Enem em Feira de Santana. No Brasil, mais de 3,5 milhões

Apesar do erro na impressão do gabarito com a troca de cabeçalho no Cartão de Respostas, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em Feira de Santana, neste sábado (06), transcorreu com tranqüilidade.

Segundo Luciene Espírito Santo, uma das coordenadoras de aplicação e diretora do Colégio Estadual Dr. Jair Santos Silva, localizado no bairro Feira IX, 108 dos 331 candidatos inscritos para realizar a prova nesta escola, não compareceram. Ou seja, uma abstenção de 32,6% neste primeiro dia de prova. Um dos motivos pode ter sido a confusão com o horário de verão.

Na opinião do candidato Juraci Brito de Oliveira (foto), de 24 anos, a prova não estava difícil. “O que pega são os cálculos, mas acho que fiz uma boa prova”, afirma.

Neste sábado os estudantes responderam questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (07), a prova será sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.

Nenhum comentário: