quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vacinação de idosos em Feira vai até 31 de maio

Mais de 5.700 pessoas foram imunizadas nas unidades de saúde em Feira de Santana no último sábado

Mais de 5.700 pessoas foram imunizadas nas unidades de saúde em Feira de Santana no último sábado (08), primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra o vírus causador da gripe (influenza sazonal). Os dados foram levantados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Conforme a chefe do setor, Janice Estrela, a equipe da Rede Municipal de Saúde está trabalhando para que o número de pessoas imunizadas seja crescente. “Os agentes comunitários de saúde estão incentivando a vacinação nos bairros em que atuam para que todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos possam ser imunizadas”, explica.

Ainda segundo a coordenadora, a campanha visa reduzir o número de hospitalizações e óbitos decorrentes das complicações causadas por doenças respiratórias. A meta é vacinar os 47 mil idosos moradores de Feira de Santana até o dia 21 de maio, quando será encerrada a campanha.De acordo com o secretário de saúde, Rafael Pinto Cordeiro, para atingir a meta da vacinação e dar comodidade aos idosos acamados, algumas pessoas serão vacinadas em casa.
Além de serem vacinados contra a gripe comum, os idosos com doenças crônicas como diabetes também receberam a vacina contra a influenza H1N1. Neste primeiro dia de vacinação contra a gripe comum, a Divisão de Vigilância Epidemiológica registrou a aplicação de 2.613 vacinas contra a gripe H1N1. As vacinas estão sendo aplicadas nos 84 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) pertencentes à Rede Municipal.

Um comentário:

Roberto disse...

Duas matérias de jornais canadenses e australianos. Abram os olhos!


Vacina contra a gripe sazonal aumenta risco de contrair gripe suína, a vitamina D pode ajudar a combater o vírus

http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/vacina-contra-gripe-sazonal-aumenta.html

-------------------------------------------
A vacina contra a gripe sazonal convencional pode aumentar o risco de infecção com a gripe suína, de acordo com pesquisadores canadenses.

Quatro estudos sugerem a mesma coisa. Em um estudo, os pesquisadores analisaram dados de um sistema de vigilância sentinela permanente para comparar as pessoas que receberam a vacina contra gripe sazonal com aquelas que não em relação ao risco de contrair o vírus H1N1 da gripe suína em 2009 e descobriram que a vacina da gripe sazonal aumentou em 68 por cento o risco de ser infectado com gripe suína.

Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas

O ministro da Saúde do WA, Kim Hames, anunciou nesta quinta-feira que a vacinação para crianças menores de cinco anos de idade seria interrompida após uma série de reações à vacina contra a vacina de três cepas, que inclui a da gripe

http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/vacina-contra-gripe-sazonal-aumenta.html