segunda-feira, 10 de maio de 2010

Escolas municipais estão abertas

Foto: Zezé Esteves
Professores realizaram manifestação hoje(10) em frente ao Paço Municipal
Escolas permanecem abertas, independente da greve promovida pela APLB/Sindicato

As escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana permanecem abertas nesta segunda-feira (10), independente da greve promovida pela APLB/Sindicato. Como os estagiários e docentes em estado probatório não podem deixar de prestar o serviço para aderir ao movimento, eles foram às escolas, mas os estudantes estão sem aula.

Só no Centro Integrado de Educação Professor Joselito Falcão de Amorim, em torno de 1.400 alunos não terão aulas durante a greve. De acordo com a diretora da unidade, Marta das Graças Lima, alguns estudantes ainda foram à escola, mas voltaram para casa. “Estamos trabalhando normalmente, mesmo com a greve. A direção, coordenadores, estagiários e funcionários vieram para a escola”, afirma.

O servidor público que faltar ao trabalho alegando greve da categoria a qual pertence terá seu ponto cortado, visto que o Governo Municipal tem amparo legal. Além disso, a falta tem repercussão na concessão de alguns benefícios funcionais, a exemplo da licença prêmio e das férias, e até mesmo demissão.
Na manhã desta segunda-feira (10), professores que não estão em sala de aula realizaram movimento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, com apitaço. O chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito, vai atender uma comissão de sindicalistas, na tarde de hoje.

O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou a decisão de corte do ponto dos professores porque a decisão da categoria atropelou a fase de diálogo, de entendimento, que está em prática pela Prefeitura e a Associação dos Professores Licenciados do Estado da Bahia (APLB).

Nenhum comentário: