sábado, 29 de maio de 2010

Samu realiza capacitação

O evento conta com aulas teóricas e práticas sobre temas diversos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), ligado a Secretaria de Saúde, está promovendo, desde a segunda-feira (25) até esta quinta-feira (27), uma capacitação em urgência para os técnicos de enfermagem e condutores do serviço. O evento, realizado no auditório da Unimed, está contando com aulas teóricas e práticas sobre temas diversos.

No treinamento, a equipe do Samu está aperfeiçoando o conhecimento sobre como proceder em situações em que o paciente apresente obstrução de vias aéreas e parada cardiorespiratória. Urgências neonatal e obstétrica, além dos aspectos epidemiológicos das urgências, também são assuntos que estão fazendo parte da programação do evento.

Conforme a coordenadora do serviço, Maiza Macedo, “a capacitação visa aprimorar a qualidade do atendimento, proporcionando uma melhor assistência à população”.
Para não comprometer a rotina do serviço, os técnicos de enfermagem e os condutores foram divididos em grupos. Os temas estão sendo apresentados pelos médicos e enfermeiros do Samu.

Nenhum comentário: