segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sexo é um bom remédio para hipertensão


Logo após divulgação da pesquisa que aponta o número de hipertensos no Brasil nesta segunda-feira (26), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante o lançamento da campanha contra a doença no país, reforçou que a prevenção é a melhor forma de evitar a enfermidade. De acordo com o ministro, os brasileiros devem mudar seus hábitos alimentares, criar uma rotina de exercícios físicos e aproveitarem ao maximo as vantagens de uma vida sexual ativa. Segundo a pesquisa, o Rio de Janeiro é a capital brasileira com maior proporção de hipertensos do país. No Brasil, o percentual da população diagnosticada com pressão arterial cresceu em todas as faixas etárias. Na média, 24,4% dos brasileiros eram hipertensos em 2009, contra 21,5% em 2006. A relação de sexo e saúde sempre foi discutida em todo o mundo.


Recentemente, a psicóloga inglesa Lisa Turner, mais conhecida como a “treinadora de orgasmos”, comprovou as vantagens do sexo para às mulheres ao revelar quatro tipos de orgasmos. Um pouco mais adiante, cientistas do England Research Institute de Massachusetts, em estudo realizado sobre o sexo, chegaram à conclusão de que o ato faz realmente bem à saúde, principalmente para o coração dos homens. Seguindo essa linha, o ministro José Gomes Temporão quer mais é que os brasileiros façam sexo, pois, dessa forma, os níveis da doença diminuirão e, possivelmente, os custos com medicamentos também.

Fonte:BN

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro!

O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
Obrigado!

Ministério da Saúde