quinta-feira, 8 de abril de 2010

Feira e suas lutas e histórias continuam sendo discutidas em Seminário

O reitor da UEFS abre o evento
Mesas redondas formadas por historiadores, mestres e doutores debatem a memória, questões ambientais, políticas públicas, gênero, poder, política, lutas sociais e relações etnico-raciais no municipio feirense, no I Seminário "Lutas Sociais em Feira de Santana" que acontece desde quarta (07) indo até a próxima sexta (09), no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte-CUCA.

Organizado pelo Laboratório de História e Memória da Esquerda e das Lutas Sociais - Labelu, o evento teve sua abertura realizada pelo reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barreto, que ressaltou: "A idéia do evento surgiu a partir da necessidade de resgatar a história da nossa cidade e expandir essa discussão para além dos espaços da universidade".

Adilson Simas retrata o poder executivo feirense
Neste momento o jornalista e historiador Adilson Simas apresenta o tema "O Poder Executivo de Feira de Santana a partir da República" contextualizando a redomocratização do país, com ênfase na gestão de intendentes, governantes temporários e prefeitos de Feira de Santana da época, até os dias atuais. O MS.Jhonatas Monteiro dará continuidade aos debates desta noite.

O evento objetiva, principalmente, promover debates que permitam a interação de estudantes, movimentos sociais e educadores com a produção acadêmica e não acadêmica a respeito dos conflitos sociais em Feira de Santana e da história da cidade.

Nenhum comentário: