terça-feira, 28 de junho de 2011

PARTE II - O Aventureiro

Fotos: Arquivo Pessoal

Diante de uma espécie de catálogo repleto de fotos que registram suas aventuras pelo Brasil afora, Zico Senna narrou por quase quatro horas algumas delas. Falou do sonho que possuía em participar da corrida de São Silvestre, mas não tinha recursos financeiros para tal. Segundo ele, contando com a ajuda do falecido senador Luiz Eduardo Magalhães que o conheceu em 1995, durante uma partida de futebol em Salvador, seu sonho foi realizado.

A partir daí, todos os anos participa da São Silvestre e cheio de orgulho comenta: “Ao receber minha primeira medalha doei ao doutor Antonio Carlos Magalhães, pai de Luiz Eduardo, que chorou de emoção com minha homenagem”. Além da São Silvestre, participou algumas vezes em Belo Horizonte, da Volta Internacional da Pampulha que é uma maratona anual.

A imprensa do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Bahia já registrou em jornais o Zico Senna em meio a centenas de concorrentes. Conhecido como o “Rei do Pedal”, apesar de nunca ter conseguido chegar entre os primeiros, ele consegue chamar a atenção da mídia com sua bicicleta que chega a pesar 200 quilos, pela sua irreverência. Guardadas como um tesouro num quartinho cuidado pela sua tia Diamila, estas matérias e inúmeras fotos ajudam a contar sua história.

Nenhum comentário: