sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Novos controladores de velocidade em Feira

Radares na Getúlio Vargas, Maria Quitéria e Fraga Maia
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, instalou três radares nas avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e Fraga Maia a fim de inibir os motoristas que excedem o limite de velocidade de 60 km/h determinado pela SMTT.
Segundo o secretario de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles, a medida foi tomada com o intuito de diminuir o número de acidentes envolvendo carros e motos, registrados nas avenidas.
“O objetivo é proteger a vida do próprio motorista e de terceiros, já que um veículo em alta velocidade é uma arma perigosa para o trânsito. É um trabalho de preservação da vida”, ressalta.
Os radares funcionarão após sinalização e divulgação dos novos controladores. Após a  divulgação, a comunidade ficará sabendo do dia em que os equipamentos passarão a funcionar na cidade.
De acordo com o superintendente da SMT, Vanderval Menezes, motorista que exceder o limite de velocidade poderá pagar multa que varia entre R$ 85 e R$ 564, conforme o nível da infração, além de ganhar pontos na Carteira de Habilitação. Um acúmulo de 20 pontos na carteira prevê a retenção do documento.
FSOnline

Nenhum comentário: