sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Adilson Simas recebe Ordem do Mérito de Feira

Um dos decanos da imprensa feirense em atividade, Adilson Simas está incluído entre as personalidades que este ano, nesta sexta-feira, 17,  serão agraciadas com a Honra do Mérito de Feira de Santana, dentro da programação alusiva ao Dia da Cidade.

Autor de dois livros – A História do Fluminense de Feira (1973) e Túnel do Tempo (2005) , Adilson Simas tem editado vários trabalhos ligados a Feira de Santana, entre os quais “Os prefeitos de Feira”, “Os secretários municipais”, “Os vereadores de Feira”, “Micareta – 66 anos do folia”, “Feira de Santana – passado e presente”, “Lembranças da Festa de Santana”, “61 anos de Rotary em Feira de Santana”, “Folha do Estado – Dez anos vivendo a cidade”, “O Fluminense campeão baiano de 1963” e tantos outros apontados como fonte de consultas.

Chefe de Relações Públicas da Prefeitura (hoje Secretaria de Comunicação) em dois períodos, assessor parlamentar do saudoso deputado estadual Colbert Martins a atual assessor do deputado federal Colbert Martins Filho, Adilson Simas tem uma longa experiência na imprensa local.

Como repórter geral, editor de esportes e editor geral, Adilson Simas teve passagem pelos jornais locais Situação, Feira Hoje, Folha do Norte, Dário da Feira e Jornal da Feira e nas sucursais do jornal associado  Diário da Feira e Tribuna da Bahia.

Atualmente além de titular do Blog Por Simas, assina a coluna diária “Túnel do Tempo”, no jornal Folha do Estado e “Feira Ontem” no jornal Tribuna Feirense. Em 2004, nas comemorações pelo Dia da Cidade, Adilson Simas foi o palestrante  da Sessão Especial da Câmara Municipal de Feira.  

Nenhum comentário: