Acontece na próxima sexta-feira 24 e sábado 25 o ECOS-BA (Encontro de Comunicação Social Bahia). O evento será realizado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e traz como tema central “O Uso Comercial da Mídia”. O objetivo do evento é refletir sobre os princípios éticos utilizados pelas empresas envolvidas no mercado de comunicação social, sobretudo nos aspectos da gestão das ações junto à mídia. Além de estabelecer abordagens específicas em relação aos diversos meios comumente utilizados como o rádio, jornal, televisão, internet, entre outros.
O encontro tem como público-alvo os estudantes de comunicação social, administração e marketing e o mercado de comunicação em geral (agências de propaganda, veículos de comunicação e os seus clientes).
A realização do Encontro de Comunicação é de iniciativa da AÇÃO (Arte, Cultura, Atitude, Objetividade) Organização Não Governamental (ONG) que atua em Feira de Santana desde o ano de 2006, com uma proposta voltada para a arte e educação.
Neste evento, a AÇÃO está destinando toda a verba arrecada, com as inscrições dos participantes, para a Creche Escola Fabiano de Cristo, outra instituição de Feira de Santana que presta serviços á comunidade há mais de vinte anos. A coordenação do ECOS-BA é do fotógrafo e publicitário Cau Preto, que é professor de mídia da UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana).
A abertura do encontro está marcada para as 18h30min do dia 24 (sexta-feira) com a palestra do advogado e professor da Universidade Paulista, Antonio Paraguassú Lopes (foto), que falará sobre “A Ética na Seleção e Uso da Mídia”. Paraguassú é baiano de Conceição do Coité e atua em São Paulo a mais de três décadas. Após a palestra acontecerá uma seção de autógrafos dos livros “Justiça, Carimbos e Bolachas” e “Ética na Propaganda” da autoria do palestrante.
Dentre outros assuntos que serão debatidos no sábado, durante o ECOS-BA, estão "A evolução da Sociedade e o Desenvolvimento dos Meios de Comunicação”, “A expansão do rádio AM em Feira de Santana” e “A importância da Televisão no desenvolvimento do mercado de comunicação”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário