Paglia e seu Noé dono da fábrica de aviões em Feira
A equipe do JN no Ar (Jornal Nacional da Rede Globo) demonstrou surpresa com a economia vibrante – termo usado pelo repórter Ernesto Paglia – durante visita a Feira de Santana nesta quarta-feira (29).
O jornalista da Rede Globo fez questão de citar o crescimento econômico da cidade, a partir a expansão do shopping em 30%, com a construção de um hotel e um prédio comercial de 18 andares, além do importante pólo de confecções com suas 350 empresas e a geração de 7 mil empregos. A segunda maior cidade da Bahia teve ainda destaque na edição do Jornal Nacional com o seu importante pólo rodoviário, além de comportar o mais importante entroncamento do Nordeste do país. O Centro de Abastecimento também foi visitado pela equipe do JN no Ar. Ele é o maior entreposto do gênero do Norte e Nordeste. O município também foi apresentado como referência de comércio, educação e saúde. Destaque também para a fábrica de avi]oes e os investimentos na área de tecnologia. O programa Feira Cidade Digital, com 160 antenas e sinal de internet gratuita para 35 mil usuários, e o Museu Parque do Saber e seu planetário foram elogiados pela equipe da Rede Globo.
Alguns contrastes no processo de desenvolvimento da cidade também foram apresentados, a exemplo do sempre congestionado Anel de Contorno, da interdição do Aeroporto, do teatro e do Centro de Convenções inacabados, além do assustador número de homicídios registrados este ano, com 294 assassinatos. A última cidade visitada pela equipe do JN no Ar é Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Assista abaixo o vídeo na íntegra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário