segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incêndio de grandes proporções atinge barracões na Cidade do Samba


Barracões da Cidade do Samba, no centro do Rio de Janeiro, são atingidos por um incêndio na manhã desta segunda-feira (7).

O Corpo de Bombeiros já deslocou carros e homens na tentativa de conter o fogo. Uma grande coluna de fumaça pode ser vista a partir do local. Não há informações de feridos.
Pelo menos barracões de quatro escolas de samba foram atingidos, segundo informações da GloboNews, entres eles o da Portela, União da Ilha e Grande Rio.
O incêndio ocorre a um mês do Carnaval, marcado para o início de março.

Cidade do Samba
A Cidade do Samba está localizada na rua Rivadávia Correa nº 60, na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro e foi inaugurada em 4 de fevereiro de 2006, como parte de um projeto de recuperação e revitalização da região.

Situada numa área de 92 mil m2 – equivalente a dez campos oficiais de futebol – a Cidade abriga 14 barracões (cada um com um prédio de três pavimentos), um prédio administrativo, uma praça central equipada com duas lonas, quatro lanchonetes e um estacionamento.

O local é usado pelas escolas de samba do grupo especial para montar os preparativos e guardar careros e fantasias que serão usados no desfile (Noticias Bol)

Nenhum comentário: