terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cirurgiões vão suspender atendimento nas emergências dos hospitais particulares

Médicos cirurgiões suspenderão a partir de 1º de março o atendimento de sobreaviso de urgências emergência nos hospitais particulares em Feira de Santana e na Bahia, sob a alegação que os planos de saúde não reajustaram os valores da tabela dos especialistas. A decisão passa a valer a partir da próxima terça-feira, 1º de março.

A Presidente da Associação das Clínicas e Hospitais (Asherb), Iracema Brandão, afirma que os planos de saúde não remuneram os médicos cirurgiões dignamente.

“Os hospitais não obrigam o médico a operar, se ele se recusa a fazê-lo. É recomendação do Conselho Federal de Medicina, sobre a remuneração do profissional médico”, comentou. E acrescentou que há mais de sete anos não há reajuste da tabela e somente agora os médicos cirurgiões estão se posicionando.

A presidente diz que as operadoras de planos de saúde não têm interesse em remunerar dignamente o atendimento dos cirurgiões que atuam em plantões nos hospitais, mas, segundo ela, as mesmas operadoras investiram cerca de R$ 12 milhões na última campanha, financiando 38 candidatos. “Porque o interesse? Enquanto isso, os lucros dessas empresas permanecem intocáveis”, questiona.

(Com informações do Blog da Feira)

Nenhum comentário: