sábado, 11 de dezembro de 2010

Após 43 anos, escola Pequeno Príncipe deixa de funcionar

Foto: Paulo José















O Centro Educacional “O Pequeno Príncipe” encerrou neste mês de dezembro suas atividades letivas e também sua história. A unidade de ensino, que contribui na formação de diversos profissionais da cidade, funcionou durante 43 anos na Av. Senhor dos Passos, n. 197. Os trabalhos na escola foram coordenados pelo professor Florentino Ribeiro e Aurora Ribeiro.

Em carta enviada e divulgada no Programa Acorda Cidade, o professor Florentino agradeceu a todos que contribuíram e escreveram a história do Pequeno Príncipe. “Não temos o controle sobre nossa vida e sobre as surpresas que ela nos traz. Numa delicada decisão, em que observamos as inúmeras questões envolvidas, decidimos encerrar a história do Centro Educacional O Pequeno Príncipe”, diz um dos trechos da carta. Nela o professor também destaca a forma honrosa com que a escola funcionou do seu primeiro ao último dia.
Fonte: Acorda Cidade

Realmente é uma pena ver um Colégio tão conceituado como o Pequeno Prínicipe, acabar. Felizmente de uma forma nobre. Este Colégio fez parte da nossa história, mais especificamente da história dos meus filhos. Dois deles desde as primeiras letras até a 8a. série e da outra que lá ainda estuda e que agora é obrigada a se despedir. Parabéns a professora Aurora e ao professor Florentino e a todos os demais professores que construiram por 43 anos um trabalho tão sólido e de muitos bons frutos. Obrigada pelo caminhar comigo na árdua tarefa de educar meus filhos.


Nenhum comentário: