sexta-feira, 9 de julho de 2010

Portugal sem Playboy


A versão portuguesa da revista Playboy esperava uma repercussão forte e muita polêmica com o seu último ensaio, que, em uma homenagem ao escritor José Saramago, chocou o mundo colocando a imagem de Jesus Cristo ao lado de mulheres nuas. O resultado foi bem pior do que o esperado, no entanto!

A publicação perdeu sua licença e será extinta. Os criadores do ensaio se defenderam, dizendo que a intenção era recriar uma das principais obras de Saramago, morto no último dia 18 de junho. O Evangelho Segundo Jesus Cristo deveria dar vida a um ensaio pornô leve, mas não foi enxergado desta forma pela Playboy Enterprises.

“Nós não vimos ou aprovamos a capa e o ensaio da edição de julho da 'Playboy' Portugal. É uma quebra chocante dos nossos padrões e nós não teríamos permitido isso se tivéssemos visto antes. Como resultado disso e de outros problemas com a editora portuguesa, estamos iniciando o processo de romper o nosso contrato”, informou um comunicado da empresa, que controla os direitos da marca no mundo todo.

Nenhum comentário: