sexta-feira, 4 de junho de 2010

Repartições públicas terão ponto facultativo


Devido ao feriado ontem de Corpus Christi, nesta sexta-feira (4) as repartições públicas do Poder Executivo Municipal terão ponto facultativo.

A medida não abrange repartições sujeitas a regime de plantão, que prestam serviços essenciais à saúde pública. Unidades de atendimento 24 horas, como as policlínicas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital da Criança, Hospital da Mulher e Divisão de Vigilância Epidemiológica permanecem em atividades normais. No caso dessa última, o atendimento é feito através do número 8844-5206.

O ponto facultativo e a compensação do dia de trabalho estão previstos no Decreto 8.001, de 17 de maio deste ano, baixado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e publicado em jornal de circulação na cidade. Um outro ponto facultativo no mês de junho, também previsto no decreto, acontece após o feriado de São João, na sexta-feira (25).

O decreto determina ainda que, na quarta-feira (23), véspera de São João, o expediente nos órgãos públicos municipais será das 7h30 às 13h30. Já nas repartições públicas municipais, nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, como na terça-feira (15), o expediente será das 7h30 às 13h30. A previsão contida no artigo não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupções. (SECOM)

Nenhum comentário: