domingo, 28 de agosto de 2011

Banda Asa de Águia escapa de acidente aéreo

Dentro do jatinho, um Citation 550, estavam o piloto, o co-piloto e mais seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show.

Folha

Um jatinho que levava a banda Asa de Águia quase bateu de frente com um avião monomotor que havia acabado de pousar no pequeno aeroporto de Caruaru (PE). A aeronave que transportava o grupo baiano se preparava para alçar voo, quando um avião de instrução pousou na pista. De acordo com a Folha Online, ao perceber que estava diante do ultraleve modelo Paulistinha, o jato decolou antes da hora. Isso quase fez a aeronave de médio porte cair, que a decolagem precoce comprometeu a sustentação necessária para se manter no ar. Dentro do jatinho, um Citation 550, estavam o piloto, o co-piloto e mais seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show.

O episódio ocorreu na manhã do último domingo (21), mas só agora a notícia do incidente e as imagens foram divulgados. Segundo a Folha, que obteve um relatório sobre a quase colisão, a Aeronáutica investiga o caso. Os aviões chegaram a ficar a apenas cinco metros de distância um do outro.

As informações são do BN

Nenhum comentário: