quarta-feira, 20 de julho de 2011

R. Carvalho demitiu todos os 5.200 funcionários, informa sindicalista

Foto: Ney Silva

A informação foi dada agora pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil na cidade, Cecílio de Jesus

Reviravolta no "Caso R.Carvalho". A empresa não deverá reiniciar obras de condomínios em construção em Feira de Santana, ao contrário do que anunciou recentemente em nota pública. A construtora vai demitir todos os 5,2 mil funcionários que atuam em suas obras em Feira de Santana.

A informação foi dada agora pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil na cidade, Cecílio de Jesus, em entrevista ao programa “De Olho na Cidade” na rádio Sociedade de Feira. Ele acabou de participar de uma reunião no Ministério Público do Trabalho, com diretores da empresa.

Os operários estão recebendo agora a primeira quinzena do mês de junho. A segunda quinzena vai ser quitada junto com a rescisão contratual dos trabalhadores, que deve acontecer no mês de agosto. No dia 27 vai haver uma reunião, às 11 horas, para definir a data da rescisão em massa.

As demissões são datadas do dia 19 de julho. Segundo Cecílio, as companhias OAS, L. Marquezzo e Tenda devem absorver os trabalhadores. “Só uma empresa vai contratar 1 mil pessoas”, disse Cecílio, otimista.

Dias atrás, a superintendência da Caixa Econômica Federal anunciou que, caso a R. Carvalho não pudesse continuar as obras, outras construtoras devem assumir os trabalhos.
Fonte: Tribuna Feirense.

Nenhum comentário: