domingo, 3 de julho de 2011

Bando Anunciador leva irreverência às ruas

Número de participantes no cortejo superou edições anteriores

Mascarados, pintados ou vestidos de fantasias, milhares de pessoas foram às ruas na manhã deste domingo (3) para o cortejo do Bando Anunciador da Festa de Senhora Sant’Ana. Todos eles trouxeram uma alegria contagiante e demonstraram muita irreverência durante o desfile.
A iniciativa é uma realização do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Durante o cortejo, o público percorreu a rua Conselheiro Franco, passando pelas praças Fróes da Mota e da Bandeira, seguiu pelas ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro (Beco do Mocó) e praça da Matriz, encerrando os festejos no Cuca com um café da manhã.
Além das comemorações pelas ruas, o projeto discute questões referentes à cidade, seus valores e identidade. Segundo a diretora do Cuca, Celismara Gomes, o evento busca uma reafirmação da cultura popular e traz a oportunidade da população reviver a história de Feira de Santana.
Para dar continuidade à programação do projeto, o Cuca realiza uma exposição coletiva em homenagem a Nossa Senhora Sant’Ana entre os dias 7 de julho e 15 de agosto. Serão exibidas diversas telas produzidas por 22 artistas no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e na Galeria de Artes Carlo Barbosa.

Nenhum comentário: