quarta-feira, 6 de julho de 2011

Procon investiga denúncias contra financeiras de Feira de Santana

Foto: Ney Silva

Foi aberto um inquérito administrativo interno para apurar queixas de consumidores que foram enganados por algumas financeiras da cidade.

Após denúncias de consumidores, a Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana está abrindo uma investigação contra empresas que fazem empréstimos. De acordo com o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, já existe um inquérito administrativo interno para apurar queixas de consumidores que foram enganados por algumas financeiras da cidade.

Vale ressaltar que não são todas as financeiras que estão atuando de maneira incorreta por isso o superintendente orienta as pessoas a terem mais cuidados na hora de procurar uma empresa para solicitar um empréstimo e assim evitar o superendividamento.

Para as instituições financeiras, o superendividamento se trata de um lucro garantido cada vez que é contratado um novo plano. Para o cliente é vendida a ideia de que ele pode obter um valor extra, com a data e forma de pagamento que desejar gerando uma situação infinita de endividamento com juros abusivos.
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário: